domingo, 30 de janeiro de 2011

Se joguem nas tranças (!)

Eu tenho o cabelo curto, tipo chanel, entao infelizmente nao dá pra fazer trança, maaas quando eu era pequetita amada da mamãe eu tinhas longos cabelos quase ate a cintura, e mamãe fazia 
tranças IN CRI VEIS em mim, eu nao gostava muito porque ela puxava demais que nao vem ao caso ahaha.
Hoje em dia tem uma variedade de tranças que me impresiona, e eu fico vendo videos assim hoooooras mesmo sabendo que nao tenho cabelo suficiente pra fazer ! Hoooje resolvi compartilhar com voces uma que acho linda,moderna e que faz o estilo de muitas meninas e é SUUPER fácil de fazer (:

Aprenda a trança espinha-de-peixe:
Não aplique produto, para deixar os fios com aspecto natural.
Divida o cabelo com os dedos, de orelha a orelha.
Separe essa mecha em duas e posicione seus dedos de modo que os polegares fiquem sempre em cima.
Com o dedo indicador (que estão apontados para as laterais), vá separando pequenas mechas, sempre do mesmo tamanho, e siga passando-as alternadamente de um lado para o outro. Com o dedo médio você segura a estrutura da trança.
Quando tiver dois centímetros de trança nessa primeira etapa, pegue duas novas mechas do cabelo solto e repita o procedimento, sempre pegando mais mechas do cabelo solto à medida que a trança vai se formando.
Repita o procedimento até pegar todo o cabelo. Quando isso acontecer, termine a estrutura da trança e prenda-a com um elástico, deixando a ponta do cabelo livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário